quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Dmae continua trabalhando na zona Sul

6/12/2017 12:08:29















Durante as ações para o retorno do abastecimento na zona Sul após dois serviços longos, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) constatou a quebra de um registro de 600mm, o que causou a retomada dos trabalhos na região.
O abastecimento para os bairros Cavalhada, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Cidade Jardim, Jardim São Jorge, Parque Charruas, Vila Topázio e Monte Cristo continua interrompido até a conclusão da substituição do registro na av. Quaraí esq. Cachoeira. A previsão é conclusão do serviço até esta tarde e retomada do abastecimento nos bairros citados somente na noite desta quarta-feira, 6, podendo seguir até a madrugada nas partes altas. O Dmae está tomando as providências legais cabíveis em relação à empresa que causou danos na rede de água por duas vezes na mesma região, prejudicando o abastecimento da população.
No meio da tarde dessa terça-feira, 5, uma empresa de telefonia causou novo rompimento na adutora de 600mm na av. Vicente Monteggia, próximo ao número 317. Para secar a adutora e realizar o conserto emergencial, foi necessário desligar o bombeamento Cascatinha, desabastecendo os bairros Cascata, Glória, São Caetano, Teresópolis e Cruzeiro, além dos iniciais Cavalhada, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Cidade Jardim, Jardim São Jorge, Parque Charruas, Vila Topázio e Monte Cristo. Esse serviço emergencial da Vicente Monteggia foi concluído às 6h da manhã desta quarta-feira, quando começaram as ações para a retomada do abastecimento.
O serviço programado do Dmae, de remanejo de adutora do canteiro central da Juca Batista, ocorreu como previsto. Os bairros Espírito Santo, Campo Novo, Hípica, Chapéu do Sol e Ponta Grossa começaram a normalização do sistema na noite dessa terça-feira, 5, demorando mais nas partes altas.
Turbidez - Após a conclusão dos serviços, equipes continuam trabalhando na retirada de ar da rede, consequência dos grandes períodos secos. Com o retorno da água, a pressão na rede pode provocar revolvimento e arraste de partículas, causando turbidez, chamada popularmente de coloração. O Dmae solicita que alterações na água sejam comunicadas pela população ao 156, opção 2, para acionamento de lavagem de rede ou de ramais. A lavagem e a retirada de ar na rede são feitas com o auxílio de hidrantes na região e deverão ser realizadas nesta quarta e, possivelmente, também nesta quinta-feira, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receitas de Culinária

"Porto Alegre" - Google Notícias

Prefeitura de Porto Alegre

Estudando Línguas e Temas Diversos